FREE-2-MOVE

Quem somos?

A GDAuto associou-se ao Free2Move, marca de mobilidade do Grupo Stellantis, e diversificou a sua oferta de serviços com o Free2Move Rent. Este negócio, destinado a particulares e empresas, desenvolve a nova solução de aluguer de curto prazo, oferecendo soluções de mobilidade, flexíveis e adaptadas às necessidades dos nossos clientes através de um serviço personalizado e profissional com oferta de veículos Peugeot, Citroën, Opel entre outros.

Esta nova solução de mobilidade, Free2Move Rent, oferece aos clientes finais uma solução flexível de aluguer de automóveis de um dia até um mês com total segurança e com todos os veículos higienizados sempre que ocorre uma nova reserva.

As nossas Vantagens!

  • Multimarca (alugue viaturas das suas marcas preferidas – Peugeot, Citroën, Opel, Jeep, Fiat e outros modelos para atender às suas necessidades: viatura de cidade, familiar, SUV ou comercial).
  • Seguros (beneficie dos seguros complementares, bem como de assistência 24 horas às viaturas).
  • Serviço (seleção de veículos novos, higienizados a cada utilização, teste de diagnóstico/checklist a cada utilização de cliente por forma a se verificar alguma anomalia referente à última utilização).
  • Mobilidade Flexível (vantagens ajustadas às necessidades do dia-a-dia de cada pessoa. Preocupações zero, tudo incluído e comodidade para devolver a viatura a qualquer momento).
  • Satisfação do Cliente (dispomos de uma equipa experiente e dinâmica que procurará sempre exceder as expectativas e necessidades de cada cliente).

Porquê Escolher o Free2Move

Qualidade das
Viaturas
Marcas
de Referência
Viaturas inferiores
a 2 anos
Preços
Competitivos
Atendimento
Profissional
Viaturas limpas e
Higienizadas

Aluguer de viaturas com Free2Move

Ao alugar uma viatura com a Free2move terá a melhor experiência de aluguer. Graças à nossa frota, temos a certeza de poder oferecer-lhe uma viatura na categoria que desejar durante um período de 1 dia a 1 mês. A nossa oferta permite-lhe partir com espírito livre, para desfrutar da sua viagem e saber que uma viatura recente está à sua espera. O nosso serviço oferece-lhe os melhores preços do mercado para que possa disfrutar do seu aluguer a preços competitivos e obter poupanças reais.

A gama de aluguer de viaturas Free2move

Podemos oferecer-lhe todas as categorias de viaturas para aluguer:

• Aluguer de viaturas de categorias "mini"
• Aluguer de viaturas de categorias "economy"
• Aluguer de viaturas familiares
• Aluguer de minivans
• Aluguer de SUV
• Aluguer de viaturas de categorias "compact"
• Aluguer de viaturas comercias

Porquê escolher um carro de aluguer?

Com o seu carro alugado pode ir onde quiser. Escolher um carro de aluguer é uma boa opção porque poupará ao seu carro o desgaste dos muitos quilómetros que planeia fazer. Além disso, o seu carro particular pode não ser adequado às circunstâncias da sua viagem, como por exemplo viagens em que existem muitas malas. Aqui encontrará o carro certo para a sua viagem e especialmente adaptado ao seu orçamento.

Critérios para a escolha de um carro de aluguer

Vários critérios devem ser tidos em conta para se fazer a escolha certa do veículo alugado. Aqui é uma questão de praticidade, conforto, mas também de segurança. A escolha do veículo depende de vários critérios:

• As suas necessidades: Tenha em conta a utilização do veículo que deseja alugar. Tem algum requisito especial? Por exemplo, se vai conduzir sozinho, pode gostar de um pequeno carro de cidade, enquanto se estiver com uma família ou grupo, uma carrinha será o ideal, pois há lugares suficientes. Pergunte-se também em que tipo de terreno irá conduzir, urbano, campestre ou selvagem. Quando se está a viajar com crianças, um carro de família é mais adequado. Se vai numa viagem de negócios e tem um compromisso com uma pessoa importante que tem de conhecer de carro, é uma boa oportunidade para alugar um, mas certifique-se de escolher um carro de luxo, espaçoso e confortável.

• A duração do aluguer: este é também um critério de escolha a ser especificado quando fizer a sua reserva. Se precisar de um carro durante um longo período, é melhor escolher um veículo mais simples, uma vez que o preço será mais acessível. Se quiser utilizá-lo durante um curto período, poderá optar por um carro de luxo, apesar de mais dispendioso.

• As opções: verifique as opções oferecidas por cada automóvel como GPS, cadeira de criança, ar condicionado, ajudas ao estacionamento, etc, e tudo o mais que lhe pareça importante.

Aluguer de Curta Duração

Quer seja pessoal ou profissional e necessite de um carro para fazer face a um pico de atividade, o serviço de aluguer está disponível para responder às suas necessidades de mobilidade de curto prazo. Permite-lhe escolher uma viatura (citadino, SUV, familiar, utilitário ou elétrico) perfeitamente ajustada às suas necessidades, e alugá-la pelo tempo que necessitar usufruindo da comodidade de uma viatura nova em excelentes condições.

FORMULÁRIO DE CONTACTO

A equipa da GDAuto está disposta a ajudar! Preencha o formulário e entraremos em contacto logo que possível!


FAQ

Que documentos são necessários para o aluguer do veículo?

Deve apresentar a carta de condução e o documento de identificação, ambos válidos. Deve ainda trazer consigo o cartão de crédito utilizado para o pagamento da caução. Para viaturas comercias, é necessário ainda apresentação de um comprovativo de residência com data inferior a 2 meses.

O que fazer em caso de avaria ou acidente?

Todos as viaturas Free2Move encontram-se cobertas por um serviço de assistência 24/7. Em caso de acidente, avaria ou roubo, contacte imediatamente o número de telefone indicado no seu contrato de reserva. Em caso de imobilização da viatura, o serviço de assistência Free2Move organiza a continuação da sua viagem e ou o seu regresso a casa. Em caso de acidente, o seguro Free2Move cobre todos os danos pessoais e ou materiais que possam ter ocorrido durante o período de reserva. Encontre todos os montantes relativos a seguros e franquias nas condições gerais.

Posso devolver a viatura fora do horário de funcionamento da concessão?

Salvo estipulado durante o momento de levantamento da viatura, a devolução deve ser sempre realizada na data e no horário indicado no contrato de reserva da viatura e, durante o horário de funcionamento da concessão.

Posso devolver o veículo noutro concessionário que represente as marcas Stellantis?

Não. Toda e qualquer viatura deve ser sempre devolvida na GDAuto na qual realizou o levantamento e contrato.

O que fazer em caso de regresso tardio?

Caso verifique que irá exceder o período estipulado de reserva, deve entrar em contacto com a GDAuto através do +351 261 249 900 ou via e-mail: geral@gdauto.pt  a devolução da viatura, a concessão irá cobrar-lhe os quilómetros e os dias adicionais.

É obrigatório o depósito de uma caução? De que forma?

No caso de reservas realizadas...validar com APV??

Adição de um condutor adicional

O titular da conta Free2move deve ser o signatário do contrato de reserva. Caso preencha as condições requeridas (idade e carta de condução), pode conduzir a viatura. Pode ainda ser adicionado um(a) condutor(a) ao contrato de reserva; para fazê-lo entre em contacto com a GDAuto através do +351 261 249 900 ou via e-mail: geral@gdauto.pt

Períodos de reserva

Uma reserva de um dia inclui 24 horas consecutivas e pode ter início a qualquer hora do dia desde que corresponda ao horário de funcionamento da concessão. Toda e qualquer viatura pode ser reservada por um período máximo de 28 dias e, apenas uma viatura pode ser reservada de cada vez. Ao realizar uma reserva concorda com as regras e horário de funcionamento da concessão e de devolução das viaturas.

Em que países posso utilizar a viatura alugada?

A lista completa de países nos quais a condução de viaturas Free2move está autorizada pode ser consultada nas Condições Geral de Aluguer, disponíveis durante o momento de seleção do veículo.

Modificação ou cancelamento de reservas

Para qualquer modificação ou cancelamento da sua reserva, por favor contacte diretamente a GDAuto através do +351 261 249 900 ou via e-mail: geral@gdauto.pt

Posso reservar um modelo em particular?

Com Free2Move, garantimos-lhe um modelo preciso dentro dos limites de disponibilidade.

Podemos alugar no mesmo dia?

Se um veículo estiver disponível, uma reserva imediata pode ser feita.

É possível alterar a minha reserva?

Sim, a sua reserva pode ser alterada com um aviso prévio de pelo menos 48 horas. Para alteração pode contactar-nos através do +351 261 249 900 ou via e-mail: geral@gdauto.pt

Tenho que alterar a data de devolução da viatura. Como fazer?

Pode devolver a viatura antes da data prevista da devolução, a qualquer momento, na GDAuto. Se necessitar de dias extra é necessário informar previamente através do nosso contacto telefónico +351 261 249 900 ou via e-mail: geral@gdauto.pt

Qual a idade mínima para alugar uma viatura?

Para alugar uma viatura é necessário a idade mínima de 19 anos e posse de carta de condução de 1 ano. Para mais informações contactar-nos através do +351 261 249 900 ou via e-mail: geral@gdauto.pt

Posso levantar ou devolver a viatura fora do horário da Concessão?

Não. A viatura terá de ser levantada ou entregue dentro do horário de funcionamento dos nossos serviços de após venda de segunda a sexta-feira. Para saber os horários contacte-nos através do telefónico +351 261 249 900 ou via email: email geral@gdauto.pt

Como posso efetuar o pagamento do aluguer?

O pagamento deve ser realizado no ato de levantamento da viatura, e pode ser feito com cartão multibanco ou transferência bancária com entrega do comprovativo de transferência para o email geral@gdauto.pt e mencionando no assunto a descrição do aluguer.

Tenho de devolver a viatura com depósito cheio?

Não. A viatura deverá ser entregue com o mesmo nível de combustível presente no levantamento da viatura. Caso a viatura não seja devolvida conforme entregue, será aplicada uma taxa de reabastecimento.

Como solicitar a minha fatura?

Caso necessite de fatura deverá enviar, previamente, os dados para o email: geral@gdauto.pt. A fatura será emitida no fecho de contrato e enviado por e-mail.

O que significa seguro completo/cobertura total?

Os seguros completos/cobertura total são uma cobertura adicional que isenta o cliente de qualquer responsabilidade pela colisão do veículo alugado ou danificação do mesmo, desde que o veículo tenha sido usado de acordo com os termos do contrato de aluguer.

O que não está coberto pelo seguro completo/cobertura total?

Deverá ter em consideração que existem fatores que não estão cobertos pelo seguro, como negligência ou mau uso do veículo. A cobertura não abrange nenhuma das seguintes situações:
- Avaria ou paragem por falta de combustível.

- Gestão de multas ou despesas decorrentes.
- Danos no motor por um erro no reabastecimento (por exemplo, abastecer com gasóleo um veículo de gasolina).
- Resgate do carro em caso de condução por vias não aptas, (praias, bosques, etc).
- Perda de chaves do veículo.
- Limpezas especiais.
-Acidente com uma taxa de alcoolemia superior à legalmente permitida.

Posso alugar carro fora do horário de funcionamento da GDAuto?

Sim. É aplicada uma taxa adicional. Para mais informações pode contactar-nos através do número +351 2610 249 900 ou via e-mail: geral@gdauto.pt.