Em 2023 a PEUGEOT terá a mais abrangente oferta eletrificada da Europa

O ano de 2023 assistirá a uma forte aceleração na eletrificação da gama PEUGEOT: a partir do primeiro semestre de 2023, todos os modelos da Marca PEUGEOT estarão disponíveis com um ou mais motores eletrificados.

Tal permitirá à PEUGEOT oferecer a mais ampla escolha eletrificada da Europa, com inúmeros novos modelos e tecnologias. Desde bicicletas elétricas, a veículos comerciais, passando por e-scooters e automóveis de passageiros, a PEUGEOT cobrirá todas as necessidades de mobilidade elétrica e dará mais um passo rumo ao seu objetivo de realizar, na Europa e a partir de 2030, 100% das suas vendas em modelos elétricos.

A introdução, a partir do início de 2023, de novos motores híbridos, inicialmente nos PEUGEOT 3008 e PEUGEOT 5008, irá alargar a sua oferta tecnológica, além das novas soluções de baterias 100% elétricas, a integrar nos modelos E-208 e E-308, da pilha de combustível a hidrogénio e dos híbridos plug-in de duas e quatro rodas motrizes.

Nova tecnologia híbrida para os PEUGEOT 3008 e 5008
2023 será, verdadeiramente, o “ano elétrico” para a PEUGEOT, dado que a marca introduzirá, nas suas gamas, novos modelos e novas tecnologias.

A PEUGEOT será, nomeadamente, a primeira marca de Stellantis a lançar a nova geração de motores híbridos do grupo, reafirmando, assim, a sua vontade de permitir que a grande maioria dos utilizadores possa aceder à mobilidade eletrificada.

Com início nos SUV PEUGEOT 3008 e PEUGEOT 5008 antes de se expandir a outros modelos da gama, esta tecnologia híbrida de nova geração combina eficiência e facilidade de utilização.

Resulta da composição entre um motor a gasolina PureTech de 136 cv, de nova geração, e uma nova caixa de velocidades eletrificada, com dupla embraiagem. Graças a uma bateria de 48V que recarrega durante a condução, esta tecnologia oferece binário adicional a baixas rotações e uma redução de 15% nos consumos de combustível. Também permite percorrer até 1 quilómetro em modo de zero emissões, a baixa velocidade e em percursos curtos no interior das cidades.

Ampliação da gama 100% elétrica: lançamento dos PEUGEOT E-308 e E-308 SW

A gama de modelos 100% elétricos da PEUGEOT ver-se-á alargada em 2023 com a chegada dos novos E-308 e E-308 SW. A PEUGEOT será um dos primeiros construtores europeus a propor uma carrinha 100% elétrica. Com a sua berlina e a sua carrinha, a Marca do Leão responderá às necessidades dos clientes do segmento C, que desejam fazer a transição para uma mobilidade sem emissões.

Elementos essenciais do ADN da PEUGEOT, a dinâmica e o prazer de condução têm estado no centro do desenvolvimento destes novos modelos, que agora recebem um novo e particularmente eficiente motor elétrico, que desenvolve uma potência de 115 kW (156 cv).

Os novos E-308 e E-308 SW estabelecem um novo marco em termos de eficiência elétrica, com apenas 12,7 kWh/100 km (energia útil/autonomia WLTP), um valor de referência entre os veículos elétricos do segmento C. Dependendo dos níveis de equipamento, a autonomia poderá ser superior a 400 km (em homologação; ciclo combinado WLTP). Este nível de prestação foi possível graças a todos os avanços feitos em termos de motor e de bateria, mas também de aerodinâmica, de otimização do peso com a nova plataforma EMP2 e na redução de perdas por atrito.

Também no segmento C, a PEUGEOT confirmou a comercialização do PEUGEOT E-408, juntamente com as versões híbridas plug-in do seu fastback dinâmico e inovador.

O PEUGEOT E-408 virá completar uma gama PEUGEOT 100% elétrica que responde a todas as necessidades, desde o PEUGEOT E-208 até ao PEUGEOT e-TRAVELLER, passando pelos PEUGEOT E-2008, E-308, E-308 SW e e-RIFTER.

Um PEUGEOT E-208 com ainda mais prestações e mais eficiente

Modelo pioneiro da gama 100% elétrica da PEUGEOT, o E-208 receberá importantes evoluções em 2023, designadamente com a adoção de uma nova motorização estreada no PEUGEOT E-308. O E-208 verá, assim, a sua potência máxima aumentar 15 %, passando de 100 kW/136 cv para 115 kW/156 cv.

A eficiência foi, também, otimizada, sendo o consumo de apenas 12 kWh/100 km, o que permite ao E-208 uma autonomia aumentada em 10,5%, representando 38 km adicionais, para um total de 400 km em ciclo misto WLTP (valores em homologação).

Com um binário de 260 Nm disponível desde o arranque, silencioso e sem vibrações, o PEUGEOT E-208, modelo tão maneável quanto generoso em sensações, vê ainda mais reforçadas as suas qualidades dinâmicas, que o converteram num sucesso, ao mesmo tempo que não negligencia qualquer aspeto prático para uma utilização serena no quotidiano. Por exemplo, o PEUGEOT E-208 beneficia, como já acontece hoje, de carregamentos rápidos a partir de uma tomada de 100 kW, carregando dos 20% aos 80% em menos de 25 minutos.

Todas estas qualidades deverão reforçar o sucesso do PEUGEOT E-208, que é líder de vendas no segmento B elétrico na Europa desde o início de 2022, enquanto em França é o carro elétrico mais vendido. Desde o seu lançamento em 2019 já foram vendidos mais de 110.000 exemplares do PEUGEOT E-208.

A tecnologia híbrida plug-in no centro da gama eletrificada da PEUGEOT

Desejando oferecer uma solução de mobilidade eletrificada que responda às necessidades de cada utilizador, a PEUGEOT desenvolveu uma gama híbrida plug-in particularmente completa. Berlinas, carrinhas SW ou SUV, estes modelos combinam a elegância, a emoção e a excelência que alicerça o sucesso da PEUGEOT, com uma eficiência notável.

Os PEUGEOT 308 e 308 SW híbridos plug-in estão disponíveis com dois níveis de potência (180 ou 225 cv) e garantem uma autonomia até 60 km em modo 100% elétrico. Estes motores também se alargam ao novo PEUGEOT 408, que terá a sua Estreia Mundial, no Mondial de l’Automobile (Salão Automóvel de Paris), que decorrerá de 17 a 23 de outubro de 2022.

Por seu lado, o PEUGEOT 3008 integra motores híbridos plug-in de 225 cv, ou de 300 cv com tração integral, permitindo-lhe percorrer 59 km sem recurso ao motor de combustão. Por fim, disponível em versão berlina e SW, o PEUGEOT 508 conta com um motor híbrido plug-in de 225 cv, gama complementada pelo bloco desportivo de 360 cv e quatro rodas motrizes nas versões PEUGEOT SPORT ENGINEERED.

A tecnologia híbrida plug-in da PEUGEOT está também a ser colocada à prova nos circuitos, através do Hypercar PEUGEOT 9X8 híbrido, que se estreou em competição em julho último no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC).

Novo PEUGEOT e-EXPERT Hydrogen a pilha de combustível: mobilidade zero emissões para os profissionais

Equipado com a tecnologia de pilha de combustível a hidrogénio, o novo PEUGEOT e-EXPERT Hydrogen é a proposta da PEUGEOT para os profissionais e para as autoridades locais que procuram soluções de mobilidade mais inovadoras, com zero emissões.

A grande vantagem do e-EXPERT Hydrogen, 100% elétrico, reside no reduzido tempo de carregamento do seu depósito de hidrogénio, que se realiza em apenas 3 minutos. Com uma autonomia de 400 km, uma potência de 100 kW e um binário de 260 Nm, o PEUGEOT e-EXPERT Hydrogen pode transportar até 1.000 kg de carga útil, num espaço de carga de 6,1 m3.

PEUGEOT também eletrifica nas duas rodas

Enriquecendo a sua oferta de mobilidade eletrificada até mesmo na vertente das duas rodas, a PEUGEOT vai desvendar uma nova scooter 100% elétrica no Salão Automóvel de Paris: a PEUGEOT e-Streetzone. Terá uma autonomia de 112 km em versão de dupla bateria e no modo ECO.

Equipada com uma ou duas baterias amovíveis, a PEUGEOT e-Streetzone pode ser recarregada rapidamente e muito facilmente em qualquer tomada doméstica. Graças à sua comprovada estrutura e à sua manobrabilidade, a e-Streetzone da PEUGEOT Motocycles é a scooter ideal para as deslocações urbanas diárias. Tecnológica, com o seu novo quadro LCD, é também prática, uma vez que, na sua versão de apenas uma bateria, o compartimento sob o selim pode acomodar um pequeno capacete.

Em complemento, a PEUGEOT Cycles oferece uma gama completa, composta por seis bicicletas elétricas, adaptadas a todas as utilizações, desde versões para deslocações diárias em cidade e passeios por estrada, até às práticas BTT.