Desde o primeiro momento em que se declarou o alerta do Coronavírus (COVID-19), a GDAuto deu início a um plano de prevenção do contágio. Começámos por informar as recomendações da Direção Geral de Saúde, tomámos medidas de higiene adequadas (para as nossas pessoas e instalações) e acautelámos a proteção dos colegas que integram grupos de risco.

Chegámos ao momento em que o País necessita da adoção de um conjunto de medidas mais exigentes para conter o surto do Coronavírus (COVID-19). Entre estas, insere-se a redução ao mínimo da interação social, durante um período de tempo que torne possível o controlo do surto.

No âmbito do plano de contingência, a GDAuto decidiu ativar, como medida adicional de prevenção o seguinte:

• Recurso a trabalho remoto (teletrabalho) nas funções em que o mesmo é possível.
  • A oficina e o balcão peças estão fechados, não existindo qualquer contacto direto com clientes e fornecedores, excetuando situações de emergência que devem ligar 910 510 525.
  • As marcações de oficina existentes serão canceladas e reagendadas oportunamente.
  • A área comercial estará de portas fechadas, mas disponivel parar tratar de assuntos urgentes através do email geral@gdauto.pt e do numero de telefone 261 249 900.

Qualquer exceção às medidas acima descritas, terá de ser devidamente analisada, acordada e autorizada pela administração da GDAuto. Estas são medidas excecionais para reduzir os riscos de transmissão do vírus, num momento em que a GDAuto não tem nenhum caso de contágio que conheçamos, mas que se impõe por dever de cidadania, para contribuirmos todos, com determinação, para o esforço coletivo de contenção do Coronavírus (COVID-19).

Este é o momento para todos darmos uma prova renovada do elevado sentido de responsabilidade e de capacidade de entrega que nos caracteriza.