As vendas da SEAT continuam a crescer em agosto. O efeito da norma WLTP, que levou a um forte aumento nos registos automóvel na Europa em Agosto de 2018 e a uma queda no mesmo mês deste ano, não prejudicou o novo recorde mensal da SEAT.

O vice-presidente Comercial da SEAT e CEO da CUPRA, Wayne Griffiths, destacou que “o resultado de Agosto mantém o desempenho que definimos na Europa em 2019: crescemos num ambiente difícil, aumentando as vendas e conquistando quota de mercado ao longo do ano. Acreditamos que os nossos resultados continuarão a melhorar e que iremos manter este crescimento no resto do ano”

Entre janeiro e agosto, as vendas mundiais da SEAT cresceram principalmente impulsionadas pelos resultados da Alemanha, França e Itália. A Alemanha (94.800 veículos; + 14,1%), a Espanha (80.000; + 1,2%) e o Reino Unido (46.800; + 3,5%) continuam a ser os mercados mais importantes a nível mundial. Na Alemanha e no Reino Unido, a SEAT obtém até agosto o melhor resultado histórico de vendas; e em Espanha é a marca mais vendida, aumentando a diferença com os seus concorrentes. França e Itália completam o TOP 5 de principais mercados, com um crescimento de 14,9% (24.800 veículos) e 20,7% (18.400), respetivamente.

Os resultados da SEAT crescem a dois dígitos na Suíça (8.800 viaturas; + 10,9%), nos Países Baixos (8.300 veículos; + 31,2%), na Suécia (6.300; + 21,8%) e na Dinamarca (5.200 + 45,2%). E acima da média do mercado na Áustria (15.900; + 2,7%), em Portugal (7.871; + 6,8%) e na Irlanda (3.900; + 9,7%). As vendas da SEAT aumentaram no México (16.500; + 6,5%) num contexto de queda de matrículas, atingindo o maior volume de vendas de janeiro a agosto.