A SEAT deu início à sua ofensiva elétrica no Salão Automóvel de Genebra 2019. Num dos principais eventos mundiais do setor, a marca mostrou a sua visão de mobilidade elétrica aplicada a veículos tão diferentes como um dois lugares urbano ou um CUV (Cross Utility Vehicle) de elevadas prestações, alternativas complementares para as necessidades atuais de mobilidade.
O construtor automóvel apresentou em Genebra, em estreia mundial, dois concept cars: o SEAT el-Born, o seu primeiro veículo 100% elétrico baseado na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, e o CUPRA Formentor, um CUV híbrido de elevadas prestações com ADN CUPRA, o primeiro modelo próprio da marca. Também é a estreia num salão automóvel do SEAT Minimó, o aliado das cidades com uma visão de futuro que revolucionará a micromobilidade urbana. Todos sublinham o compromisso da empresa com o desenvolvimento de uma mobilidade sustentável.
A SEAT equipou os três concept cars com tecnologia de híper-conectividade. Nestes veículos convergem os mais recentes avanços tecnológicos, como o 5G ou o controlo de voz do sistema de infotainment, entre outros nos quais a empresa tem trabalhado nos últimos anos e que a converteram numa referência desta área ao longo dos últimos anos. A eletrificação, a conectividade e a micromobilidade, juntamente com os valores recordistas de vendas e financeiros, são os três principais ativos que fazem da SEAT uma empresa preparada para o futuro e investida em potenciar a mobilidade sustentável.