Mais do que um nome, uma verdadeira vocação.

Profundamente enraizado no espírito distintivo e gratificante das mais recentes criações da Marca, o novo PEUGEOT RIFTER adota uma silhueta inovadora, esculpida para a aventura do quotidiano.

O PEUGEOT RIFTER combina um estilo simultaneamente robusto e atrevido. O seu espírito aventureiro torna-o confortável em todos os ambientes, da selva urbana à exploração da natureza no seu estado puro.
Equipado com a PEUGEOT i-Cockpit®, o novo PEUGEOT RIFTER deixa a promessa de uma experiência de condução intensa e única na sua categoria, em todas as circunstâncias.

Construído sobre uma nova plataforma, o PEUGEOT RIFTER garante resistência e robustez para enfrentar as utilizações mais exigentes. Disponível em dois comprimentos e dotado de 5 ou 7 lugares, o modelo cultiva versatilidade, modularidade e praticidade. Conta com motorizações eficientes e uma dotação técnica de última geração.

A eficiência dos motores propostos é do mais elevado nível, respondendo às mais recentes normas Euro 6.c e encontram-se já prontos para o futuro ciclo de homologação WLTP.

A gasolina, o motor 1.2 PureTech declina-se em duas propostas:
• PureTech 130 S&S com caixa de velocidades automática EAT8 de 8 relações (disponível em 2019)
• PureTech 110 S&S com caixa manual de 5 velocidades, igualmente disponível em versão MBC (Muito Baixo Consumo)

Os motores PureTech contam com um GPF (Gasoline Particulate Filter) para a redução de emissões de partículas.

No domínio Diesel, o bloco 1.5 BlueHDi está disponível em três níveis de potência:

• BlueHDi 130 S&S com caixa manual de 6 velocidades ou com caixa automática EAT8 de 8 velocidades
• BlueHDi 100 com caixa manual de 5 velocidades, igualmente disponível em versão MBC (Muito Baixo Consumo)
• BlueHDi 75, com caixa manual de 5 velocidades

Os motores Diesel estão todos dotados de um FAP (filtro de partículas) e redução catalítica seletiva (RCS), tecnologia que permite uma despoluição desde o arranque do motor, dispensando um aditivo ao FAP.

Saiba mais aqui.