Novo SEAT Leon

O Novo SEAT Leon foi esculpido para oferecer um perfil contemporâneo e icónico, oferecendo um look distinto que combina com qualquer actividade.

As alterações visuais não são muito profundas, já que, tal como em gerações anteriores, a imagem do modelo espanhol mantém-se atual, mas foram introduzidas linhas mais vincadas, um novo para-choques, faróis em LED e grelha dianteira mais larga e com aplicações cromadas. No interior, foram introduzidas novas luzes de ambiente em LED e um ecrã de oito polegadas sensível ao toque que agrupa muitos dos comandos normalmente montados na consola central.

 

2017-seat-leon-facelift-3

Em termos de tecnologias de segurança, o Leon passa a incorporar uma variedade de equipamentos estreados no Ateca, introduzindo também um novo sistema, assistência em engarrafamento, em que o carro aproveita as funcionalidades do cruise control adaptativo e reconhecimento de mudança de faixa para trabalhar sozinho, acelerando e travando conforme as movimentações do trânsito.

Sistema de reconhecimento de peões e de sinais de trânsito, travão eletrónico e sistema de informação e entretenimento com ligação para Apple a Android fazem parte da lista de equipamento. O novo Leon chega ao mercado com quatro linhas, os já conhecidos Reference e Style, a opção desportiva FR e a nova variante mais luxuosa, denominada Xcellence.

A gama de motores é ampla, começando a gasolina com o 1.0 TSI de 115 cv, seguindo-se o 1.4 TSI de 150 cv com sistema de desativação de cilindros e a variante 1.8 TSI de 180 cv. A Diesel, a gama arranca nos novos 1.6 TDI de 90 e 116 cv, seguindo-se o 2.0 TDI com 150 ou 184 cv. Caixas DSG de sete velocidades e tração integral 4Drive são opcionais em alguns dos motores.